Bienal do Livro de SP - 2º final de semana

Obaa, a Bienal acabou!
Oba, mas que pena, né? Porque apesar de cansativo, também estava tão bom!
Enfim, ontem foi o último dia de Bienal, e como eu estive lá nesse último fim de semana, não podia deixar de passar por aqui pra contar tudinho pra vocês, né? Então aí vai!

Queria começar esse post falando da alegria, do quanto a Bienal teve apenas e somente um saldo positivo, do quanto eu adorei estar com todos vocês e como só vou guardar boas lembranças, mas isso não seria totalmente verdade. Pra ser honesta, meu segundo sábado na Bienal já começou com um gostinho mais tenso, tudo por causa de uma encrenca incrivelmente desagradável da qual acredito que boa parte de vocês já deve ter ouvido falar: a incrível falta de respeito sofrida pela autora Luciane Rangel pelo editor e DONO da Editora Baraúna. Por isso, já cheguei lá preocupada, e por boa parte do dia tentei ao máximo erguer o ânimo da Lucy, que ficou super pra baixo com o acontecido. Como acredito que não seja minha missão explicar os fatos, quem ainda não sabe o que aconteceu, recomendo que leia o post da autora no blog do seu livro Guardians. Foi uma situação tremendamente desagradável e acredito que todo mundo deva ler pra entender o nível de falta de respeito ao próximo a que algumas pessoas chegam, e também porque a meu ver quanto mais isso se espalhar, melhor, pra que outros atos semelhantes não aconteçam.

Mas a gente não podia deixar que um homem sozinho estragasse tudo, né? A Lucy ficou pra lá e pra cá durante o sábado, ora no estande Caverna do Dragão, auxiliando a autora Viviane Fair e também o Damone (que vendeu todos os mais de MIL exemplares do Caverna do Dragão, e que foi aniversariante ontem, duplo parabéns \o/), ora com a gente lá no Vermelho Marinho, onde também tive o prazer de rever a Fernanda Matias, o Leandro Reis e os muitos outros autores que dividiram esse espaço comigo. E que dia cheio!

Fiquei lá até as 19h30, mais ou menos, e nesse meio tempo posso dizer com extrema felicidade que mal tive tempo de parar pra almoçar. Não apenas porque o estande estava lotado e porque vários amigos meus vieram me visitar, mas porque muitos e muitos leitores apareceram tanto pra me cumprimentar quanto pra comprar os meus livros! E não eram só leitores conhecidos não - muitos outros me conheceram por lá, e resolveram dar uma chance pro meu trabalho! Perdi as contas de quantos pararam pra me ouvir contando um pouco das histórias da Dora, da Beni e da Malena, e nem consigo descrever a minha felicidade cada vez que via um olhar cativado e alguém que acreditava que sim, a história dessa autora maluca aqui pode ser mesmo legal!

Além disso, muitos ainda vieram me procurar depois da Bienal, no twitter ou no facebook, me adicionando e/ou me seguindo, me deixando recadinhos e me mandando as fotos, e, claro, me deixando MUITO feliz. E imaginem a felicidade dessa autora aqui quando, antes mesmo das 17h, TODOS OS EXEMPLARES de As Bruxas de Oxford tinham sido vendidos e só restavam mais 2 exemplares de cada um dos meus outros livros! Alegria pura! A primeira edição do livro não poderia ter se esgotado com maior dignidade! E a vocês que não conseguiram comprar, não temam, pois ano que vem a nova edição do Bruxas, bem como o segundo volume da série serão lançados pela Editora Literata!!


No domingo, me permiti chegar um pouquinho mais tarde. Fui pro estande e conheci um grupo de garotas MUITO legais (meninas, cadê vocês me adicionando? humpf! ♥) que fizeram todo um esquema pra levar meus livros. Depois disso corri pra Editora Biruta onde ia rolar o Encontro de Blogueiros, que no final acabou sendo transferido lááá pro fim da Praça de Alimentação, e que ficou TOTALMENTE LOTADO. Conheci muita gente que eu só conhecia de nome, bati papo, distribuí brindes, sorteei e-books do Bruxas e fizemos farra até eu decidir que tinha que voltar a trabalhar (aaah D: rs!). Mas quando voltei pro estande, surpresa: tinham acabado os livros. UHUL! Comemorei na maior "dancinha da vitória" e me permiti encerrar a Bienal um pouquinho mais cedo do que o esperado :)

Enfim, foram dias intensos, porém maravilhosos, como tinham que ser! Adorei conhecer todos e cada um, e amei cada segundo de trabalho que, no final, valeu totalmente a pena! Repetiria tudo com muito prazer - mas não agora. Agora só quero descansar, porque oxe Bienal cansativa, viu! haha!

Beijocas a todos :)

2 comentários:

  1. Adorei te conhecer, Lari! Você é mais fofa pessoalmente do que pelas conversas na internet. Estou apaixonada por todo mundo! Ooooh! :D Ainda não sabia do acontecido com a Luciane! Vou passar no blog dela para ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lari você parece ser tão fofa! *-* Na próxima espero poder te conhecer, hahaha
    Amei as fotos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
Larissa Siriani | Copyright © Design por Naiare Crastt • Mantido pelo Blogger