Projeto Ler é Tudo de Bom

Há muito tempo, venho pensando e desenvolvendo um projeto pra falar com os jovens nas escolas sobre as alegrias de pegar um bom livro pra ler. Mesmo tendo o prazer de ver hoje muito mais crianças e adolescentes lendo, sempre tem um ou outro que adora dizer que "não gosta de ler" sem nunca ter tentado. Sempre quis juntar o útil ao agradável - falar com o público que eu amo e pro qual eu escrevo, e de quebra mostrar que, sim, ler pode ser muito legal!

Foi assim que nasceu o projeto Ler é Tudo de Bom! :)

Qual é a ideia exatamente, vocês me perguntam? Peraí que eu já vou explicar.

A ideia é levar esse projeto pra dentro das escolas, com mais jeito de bate-papo que de palestra. Afinal, eu também quero saber o que eles tem a me dizer! O que eles gostam de fazer? Que tipo de história eles gostam mais? E por que gostam ou não gostam de ler? É nessa troca de experiências que a gente se faz entender.

O foco do Ler é TDB é apresentar aos jovens leitores a literatura de um jeito diferente do que eles conhecem: nada de clássicos, nem livros obrigatórios de vestibular; e olá pra literatura fantástica, pros livros que tratam de temas do seu cotidiano, e pra leitura presente nas redes sociais. Os tempos mudaram, e os livros mudaram também. Quem diz que não gosta de ler só não achou o livro certo - ainda. E quem sabe, nesse nosso bate-papo, novos leitores venham a nascer?

Inicialmente, pretendo levar esse projeto pras escolas de São Paulo e região metropolitana, onde eu consigo chegar com alguma facilidade, sem apresentar custos pras escolas que me receberem. Então, se você é aluno ou professor e se interessou em levar essa ideia pro seu colégio, me mande um e-mail no projetoleretdb@larissasiriani.com.br :) É só me chamar que eu vou!

Pra mais detalhes sobre o Projeto Ler é Tudo de Bom, vocês podem acessar a página do projeto aqui no blog! Lá tem mais alguns detalhes sobre a ideia, o projeto e a palestra. Qualquer dúvida, estou à disposição no meu e-mail de contato e no e-mail do projeto!

Por hoje é isso!
Beijões ;)

5 comentários:

  1. Que projeto legal, Larissa!!! *-* Desejo muitos resultados positivos (além de muitos novos leitores). :3
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Em breve eu gostaria de te convidar p vir na biblioteca de hortolandia para um bate papo desses... vc viria?

    ResponderExcluir
  3. Em breve eu gostaria de te convidar p vir na biblioteca de hortolandia para um bate papo desses... vc viria?

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o projeto. Geralmente nessa época da escola as pessoas leem muitos por obrigação e acabam não tendo muito incentivo na leitura. Ter essa oportunidade de conhecer e conversar sobre outros gêneros deve ser bem bacana. Boa sorte no projeto \o/

    ResponderExcluir

 
Larissa Siriani | Copyright © Design por Naiare Crastt • Mantido pelo Blogger