Isso não é só um TCC!

2 comentários
Oi, gente! Hoje estou aqui pra falar mais um pouquinho sobre o meu novo projeto na faculdade! O último, na verdade.

Já mencionei outras vezes que curso Cinema - Audiovisual, mas é tudo meio que a mesma coisa. Já mostrei pra vocês vídeozinhos de animação que eu produzi, e um programa de TV que fizemos no ano passado. E agora, chegou meu último ano de curso. Hora de TCC!

Como trabalho de conclusão de curso, eu e meus colegas estamos produzindo um curta-metragem chamado Isso não é um guarda-chuva. Nele, nós conhecemos Raul, um homem que, desanimado com sua rotina e em busca de um propósito para sua vida, tenta se encontrar no mundo das artes. Com a ajuda de Cássio, um artista de rua que acabara de conhecer, Raul vai imergir nesse peculiar universo e, aos poucos, começará a notar que ele não é tão fascinante e glamoroso como, muitas vezes, se imagina.

Só que, pra que a gente consiga tirar essa ideia do papel e transformá-la num filme de verdade, precisamos bem mais do que de toda a boa vontade que a gente tem. Além dos custos de equipe, são muitos atores pra vestir e alimentar, equipamentos pra alugar, objetos pra comprar que comporão os cenários, lugares pra gravar em que nem sempre poderemos entrar de graça, e mais uma porrada de custos que estão muito além do que nós, sozinhos, conseguimos bancar. E é pra isso que a gente está pedindo ajuda :)

Clicando no box abaixo, você será redirecionado(a) à página do curta no site Catarse, onde, em suma, estamos promovendo uma espécie de vaquinha premiada: você doa o valor que quiser (à partir de 10,00), e cada doação equivale a um prêmio. São várias opções, que incluem seu nome nos créditos do filme, acesso a cenas exclusivas, DVD do filme quando o mesmo estiver pronto, camisetas e bottons personalizados e mais um monte de opções.


E aí, o que vocês acham? Bora contribuir pra um projeto que, muito além de acadêmico, é também uma iniciativa cultural? Afinal, somos nós os futuros cineastas deste país. Quem ajuda pequenos projetos como este está incentivando a cultura de amanhã :) Garanto que vocês não vão se arrepender!


Beijão, galera <3 p="">

Larissa Responde #6

0 comentários


Inscreva-se no canal pra ficar sempre por dentro das novidades!

Você já pode enviar perguntas para a próxima edição, utilizando os comentários deste post, o box do Formspring no canto esquerdo do blog, ou através do formulário abaixo :)



Até mais!

Amanhã tem As Bruxas de Oxford no Rio de Janeiro \o/

1 comentários

Depois de muito esperar..... AMANHÃ TEM EVENTOOO \O/
Amanhã rola o lançamento da nova edição de As Bruxas de Oxford em terras cariocas :) À partir das 16h, estarei esperando vocês na Livraria Estação das Letras, lá no Flamengo. Vão rolar brincadeiras? Com certeza! Sorteios? Claro que sim! Chance pra vocês me perguntarem coisas sobre o livro e cobrarem a continuação? Óbvio, né! E, claro, tempo de sobra pra gente tirar fotos, pra quem quiser, pegar um autógrafo.... Enfim, a tarde é nossa, e eu mal posso esperar :)
Fiquem por dentro de todos os detalhes na página do evento.
Nos vemos lá!

Falando Sobre: Letargia Literária

0 comentários
No Falando Sobre de hoje, falo sobre aquela sensação que está ainda mais abaixo da Depressão Pós-Livro: é a Letargia Literária, quando um livro te destrói tão intensa e profundamente que é difícil retomar até mesmo a sua própria vida depois da leitura.




Inscreva-se no canal pra ficar sempre por dentro das novidades ;)

É AMANHÃ: Sintonia Literária em SP

1 comentários
YAAAAY, amanhã tem evento \o/


À partir das 15h, me juntarei aos colegas Hermes M. Lourenço, Eliane Raye e Ledinilson Moreira para uma tarde de bate-papo, sorteios e autógrafos aqui em São Paulo! Vamos conversar sobre literatura nacional, mercado literário entre outros assuntos que derem na telha. 

Pra deixar essa tarde mais especial, quero todo mundo lá! Espero vocês lá na Livraria Cultura do Shopping Market Place, do ladinho da Estação Morumbi da CPTM ;)

Clique aqui pra obter todos os detalhes na página do evento!

Nos vemos lá? ;)

21%

2 comentários
Vou falar: parece que foi ontem que eu estava nessa festa aí da foto.

A semana passada inteira eu brinquei que não estava fazendo 21, mas sim 15,39875398 anos. Às vezes, é bem isso que eu queria: nunca ter saído dos 15. Não sou uma pessoa que gosta da perspectiva de envelhecer, não pelas questões estéticas da coisa, mas por todo o lado prático da vida que vai se tornando cada vez mais complexo conforme os anos vão passando.

Pra não me desligar da minha juventude, escrevo. Nos meus cenários adolescentes, revivo as paixões, as indecisões, tenho território livre pra mergulhar naquela época da qual tenho tanta saudade. Enquanto isso, na vida real, envelheço - eternamente jovem, mas envelheço. O tempo não para pra ninguém, então por que vai parar pra mim?

Assopro as velinhas, faço um pedido, aceito os abraços, desembrulho os presentes, me emociono com cada palavra de carinho das pessoas queridas, próximas ou distantes, e isso ameniza meus medos. Envelhecer pode não ser tão ruim assim se eu tiver comigo tanta gente maravilhosa que se importa. Saber que a caminhada, mesmo dura, não é solitária, é tudo que eu preciso.

Parabéns pra mim :)


ps: obrigada a todo mundo que me mandou votos de felicidade hoje! vocês são incríveis!

Vídeo-resenha de 'Fallen'

1 comentários
E parece que esse lance de fazer resenhas em vídeo tá funcionando XD
O resenhado da vez é "Fallen", livro da autora Lauren Kate publicado aqui no Brasil pela Galera Record :) Confira abaixo:


Curtiu? Inscreva-se no canal e fique sempre por dentro das novidades em vídeo ;)

Falar de você

2 comentários
Falar de você não é fácil, mas eu vou tentar. Vou tentar porque preciso do desabafo, preciso sentir e colocar pra fora, porque nessas horas, só assim a gente consegue se desapegar.
A nossa história começou dezessete anos atrás.

Lembra daquela época?

2 comentários
Algumas das minhas melhores lembranças de infância remetem a coisas que, pra qualquer criança de hoje em dia, já poderia ser considerado arcaico. Naqueles tempos distantes da década de 90, quando não tinha wi-fi nem PlayStation 3, antes da invenção do download de MP3 e da popularização do Torrent, a vida era completamente diferente.

 
Larissa Siriani | Copyright © Design por Naiare Crastt • Mantido pelo Blogger