Votação: Desafio Literário 2015

No início do ano, anunciei que faria uma coisa diferente em 2014: ao invés de me preocupar só com os livros da pilha já enorme de não-lidos, daria uma chance pra também reler alguns livros que li há algum tempo, e que gostaria de "revisitar". Todas essas impressões foram passadas a vocês através da série de vídeos do Desafio das Releituras - que eu consegui concluir com um sucesso razoável, faltando só um livro pra completar a proposta de 12 volumes no ano.

Um desafio acaba, outro começa. Há algum tempo, venho pensando em me propor um novo desafio para o ano que vem. Tive muitas ideias, e não consegui decidir por nenhuma; por isso, resolvi que quem vai escolher são vocês!

Abaixo, listei algumas propostas pro ano que vem. Seja qual for a vencedora, vai seguir o padrão do Desafio das Releituras: 12 livros no ano, um por mês, com resenha no canal pra vocês acompanharem o processo :) Então leiam com atenção e depois selecionem uma opção na enquete que está afixada na barra esquerda aqui do blog. A enquete encerra no dia 31 de Dezembro ;)

To Be Read Jar

E se cada mês fosse uma surpresa? Eu fiz um "To Be Read Pig" (vídeo aqui) há alguns meses, mas o usei em pouquíssimas ocasiões desde então. Tenho uma centena de livros para ler, e o porquinho está cheio de títulos bacanas. A contar de Janeiro, eu sortearia um livro, leria e faria a resenha, sorteando o seguinte no vídeo de cada mês.

Só Clássicos

Dickens, Jane Austen, Irmãs Brönte, Machado de Assis... existem muitas obras célebres por aí, grande parte das quais eu não li. Confesso que não sou uma pessoa muito dada a obras clássicas, mas transformar isso num desafio literário me permitiria expandir meus horizontes e também me obrigaria a dar mais atenção a livros que eu geralmente evito.

Primeiro Livro

Que tal dar a vez a alguém que acabou de começar? No Brasil ou fora dele, autores lançam suas obras de estréia o tempo todo. Neste desafio, todo mês vou ler o primeiro livro de qualquer autor - obrigatoriamente lançado à partir de Novembro de 2014, pra ser uma coisa mais atual - e resenhar pra vocês.

É isso! Não esqueça de deixar seu voto na enquete ali ao lado!
Tem alguma proposta de desafio? Deixe nos comentários ;)

5 comentários:

  1. larisssãoaoaoaoao rainha
    nem tava sabendo desse seus desafio de releitura E VOU PLAGIAR, farei isso em 2015 <3
    agora meu voto vai para... não sei... fiquei em dúvida entre o TBRJ e o Só Clássicos (jogando essa responsabilidade pra vc, pq tbm não gosto/não vou com a cara de muitos clássicos ZzzzZZZ... então se vc gostar, automaticamente eu vou gostar HUE)

    BESOS
    ~novikovas no perfil da rízia
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. eu adoro a ideia dos clássicos, mas acho que voto nos primeiros livros, hein? Só porque a chance de surgirem dicas diferentes e inusitadas é maior e também porque eu nunca sei o que ler de gente nova e o melhor de ver resenhas é isso, descobrir se vale a pena gastar seu tempo com aquilo

    ResponderExcluir
  3. Todas as ideias são boas, mas voto pelo primeiro livro. Acho que seria interessante e renderia coisas bacanas. Tem tanto autor surgindo e pra quem gosta de conhecer coisas novas, seria fantástico *--*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você deu a oportunidade de os leitores darem um pitaco no seu desafio para 2015. Eu acho a ideia do TBR Jar demais, mas queria ver mesmo o desafio do Primeiro livro porque aí a gente pode conhecer autoras/autores novos e lançamentos interessantes =D Além de ser um desafio que nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  5. Eu voto na TBR Jar porque eu fracassei miseravelmente esse ano e quero ver se consigo ler 15 dela no ano que vem! SORTEIA 15! \o/

    ResponderExcluir

 
Larissa Siriani | Copyright © Design por Naiare Crastt • Mantido pelo Blogger