3 motivos para ver: Mr Robot (VEDA #13)


Inscreva-se no canal pra ficar sempre por dentro das novidades.

Um comentário:

  1. Olá!

    Eu assisti aos primeiros dez episódios da série MR Robot. Confesso que assisti mais por indicação do meu filho.
    No entanto, no primeiro episódio comecei gostar da série, principalmente, pelo faceta tecnológica bastante realista um pouco exagerada ("romantizada") às vezes.
    Como fui programador de computadores durante anos e trabalho até hoje na área de TI, gostei do realismo, dos comandos digitados diretamente na console (aquela telinha preta)como era antes e como é realizado ainda hoje pelos profissionais da área que conhecem profundamente os sistemas de segurança e softwares de base.
    Enfim, a parte técnica é muito interessante, mas o que me atraiu realmente são os diálogos e os acontecimentos. O relacionamentos entre os personagens é algo fantástico. A abordagem do que seja real ou realidade é muito interessante. Vejo alguma semelhança na trilogia cinematográfica de Matrix, porém, por um outro lado.
    Todos questionam o capitalismo, mas o sistema acaba por nos "engolir". O Capitalista é altamente eficiente em dissipar nossos questionamento a cerca da manipulação do mercado em relação às pessoas.
    Outro ponto que considero importante: a interação máquina - homem ("normal"/neurótico) - realidade (virtual/real) é inovadora.
    Enfim, é uma série que supera as expectativas, pelo menos superou a minha.

    ResponderExcluir

 
Larissa Siriani | Copyright © Design por Naiare Crastt • Mantido pelo Blogger